sábado, 26 de junho de 2010


A beleza agora é plástica



Na Internet encontramos varias maneiras de se rejuvenescer, saladas, massagens, cirurgias, dietas e muitas outras coisas. O ego das pessoas necessita estar alto para que elas sintam-se bem. Às vezes essa obsessão pela beleza vira doença, como: Bulimia, Anorexia, Depressão. Tem o caso de mulheres de idade que aderem a produtos para rejuvenescer e saladas para emagrecer, porque só assim sentem- se bem e mais bonitas.
Esses dias estava eu assistindo um programa de TV no qual passava uma reportagem que chamou minha atenção, uma menina de 16 anos parou de comer de repente a mãe muito preocupada com o emagrecimento desequilibrado da filha a internou em uma clínica para anorexos, depois de seis meses de tratamento ela deu a seguinte declaração “Quando menina sempre quis ser modelo, era meu sonho, era. Comecei a pesquisar o perfil das modelos e percebi que estava bem fora de cogitação, pensava todas as noites e me dizia:- você ta muito gorda, não vai conseguir. Foi então que comecei a rejeitar todo o tipo de comida , e o mais incrível é que não tinha fome alguma, então percebi que estava doente. Hoje após 6 meses de internação sinto-me melhor e decidi ser nutricionista”.
A mídia é uma forte fonte de esse problema continuar se espalhando. Mulheres altas, magras e muito bem vestidas junto com homens fortes, altos e com sorrisos lindos , esse é o perfil da mídia, esse perfil é o que a maioria dos telespectadores deseja ter. Hoje em dia o grande vilão das mulheres em assunto de rejuvenescimento é a lipoaspiração. Quase todos os dias mulheres morrem em mesas de cirurgias devido a esse novo método de beleza.
Mas será que conseguirão ficar jovens por muito tempo? Será que esse tempo não acaba um dia? Vivemos num mundo completamente globalizado e com muito capital e tecnologia. Um mundo artificial. Ambos os sexos gritam de alegria e prazer quando ao olharem o espelho deparam-se com alguém lindo e deslumbrante. “ a beleza natural é uma coisa tão artificial”.

Um comentário: