sábado, 6 de março de 2010

PAZ MUNDIAL SEM CONSUMISMO

Hoje é um dia que estou totalmente fora do estado físico. Minha mente se foca em pequenos flashs dos meus momentos de confraternização, meditação e conexão com o pessoal da paz. Toda vez que saio na rua, minha única vontade é de ter uma viajem sideral, viajar no cosmos ou ficar na terra, num lugar com verde, musicalidade e igualdade. Meu coração às vezes se sente perdido, vejo discórdia, ciúmes, roubos e futilidade muito bem cultivadas por ai. Tenho medo que o nossa civilização, tão inteligente e evoluída, não acorde a tempo, o mundo está gritando e humilhando socorro, e nós simplesmente viramos a cara porque temos que trabalhar com nossos ternos em nossas empresas completamente capitalistas. A muito tempo venho me perguntando: História ou Jornalismo? Depois de muitos questionamentos vi que o que eu sempre quis na verdade era história.Quando falo isso para as pessoas elas indignamente me respondem depois de uma bela risada irónica. - Tu é louca. História nem da dinheiro! EU CANSEI DISSO! eu não me importo que não de dinheiro, não estou falando que dinheiro não é importante até, mas com toda a certeza com minha profissão comprarei o necessário para viver do jeito que EU acho cómodo para mim, viverei sem altos consumos e nem comerei carne e nem qualquer tipo de comida em abundância, porque nós somos os únicos bichos que fazem em suas casas estoques de comidas.
Chega de consumir. Vamos viver em plena harmonia com a terra. Podemos todos sim, principalmente jovens, mudar nossos costumes, se desacostumar com o desnecessário.
"Força da paz, cresça sempre, sempre mais. Que reine paz e acabe as fronteiras, nós somos um" Aldeia da Paz.

2 comentários:

  1. Guria,para viajar no Cosmos não precisa de gasolina,como diria o Nei Lisboa.Abrç!

    ResponderExcluir
  2. É interessante como com sua mente a vagar chega a uma critica o capitalismo e meio que prega uma desapegação aos bens materiais, uma volta à natureza, uma busca ao que satisfaz realmente.
    Muitas pessoas se perdem nisso.. ao inves de procurar fzer oq gostam (como você está fazendo) simplesmente se jogam no que puder dar dinheiro.
    Mas, uma pequena opinião minha sobre um detalhe de uma parte do seu post... não creio que o problema do mundo seja a má distribuição de dinheiro, mas sim a má distribuição de conhecimento.

    abrçs

    ResponderExcluir